terça-feira, 5 de agosto de 2008

Sports Ilustrated divulga sua previsão

A revista america Sports Illustred divulgou a sua previsão do quadro de medalhas nas Olimpíadas. O fato gerou frissom porque, segundo a revista, a China baterá os americanos no quadro geral de medalhas, pois conquistará mais ouros do que os EUA. Para a Sports Illustrated, a China conquistará 36 medalhas de ouro e os EUA 32.
Quando o assunto é a medalhas para o Brasil, a revista aponta que igualaremos o número de ouros de Atenas 04, com 5. Os que conquistariam o topo do pódio seriam o vôlei de quadra masculino e feminimo. A saltadora Maurrem Maggi. O judoca Tiago Camilo. E também Diego Hypolito no solo da ginástica artística. Além dessas, ganharíamos mais três medalhas de prata, que viriam do futebol masculino; de João Derly, no judo; de Robert Schedeit e Bruno Prada, na vela categoria Star. Teríamos, ainda, mais 5 bronzes. Luciano Correa e João Gabriel Schitller, no judo. O futebol feminimo. Jadel Gregório, no salto triplo. Por fim, Natalia Falavigna, no taekwondo. Sendo assim, o atletismo voltaria a ganhar uma medalha, depois de passar em branco em Atenas. Já o taekwondo ganharia uma histórica primeira medalha na história dos jogos.
Irei, com a maior modéstia do mundo, da revista. Creio que o judo traga dois ouros, e não um. João derly, mesmo voltando de contusão recente, ganhará. Já no võlei, creio que o masculino sucumbirá também nas Olimpíadas. O diferencial da seleção, na minha opinião, era o Ricardinho. Agora somos um dos maiores do mundo. E não os melhores. Já no futebol feminino, a revista acredita que perderemos para as alemãs nas semi-finais. Confio em troco nas alemães e no ouro, possivelmente contra os EUA. Por fim, acho que a natação traz uma ou duas medelhas. Cielo levará ao menos um bronze nos 100 m livre, e, também, Thiago Pereira levará um bronze nos 200 m medley.

Nenhum comentário: