quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Do blog corneteiros

Meus leitores (ainda acredito que exista algum),
Nas minhas leituras diárias de blogs sobre futebol, li algo muito intessante sobre o estado atual dos times do Rio. O que no início do ano era alegria para Fluminense e Flamengo, agora já começa a se transforma em pavor. O Vasco que desde o início do ano demonstrou ter um time fraco, teve um lampejo de esperança com a chegada de Roberto Dinamite. Mas parece que já este ano serão impossíveis.
Transcrevo a notícia abaixo, vale a pena lê-la.

O Rio em protesto!!

Com os times cariocas cada vez mais em baixa com sua torcida e na tabela, uma onda de protestos está ocorrendo nos principais times do estado.
Em crise Fluminense, Vasco e Flamengo vem sofrendo a ação dos torcedores e alguns protestos, inclusive muito exaltados, inapropriados e que é difícil de entender que sejam feitos por torcedores que queiram que seu time melhore e, que fique aqui bem claro, PROTESTO é muito diferente de VANDALISMO, VIOLÊNCIA E AMEAÇAS.
Primeiro vamos falar do atual vice-campeão das Américas, o que definitivamente não é nenhuma honra,o amado Fluminense Football Club, atual vice-lanterna da edição de 2008 do Campeonato Brasileiro, o que definitivamente é preocupante, 3 jogos com derrotas seguidas e atuações bizonhas levaram torcedores às Laranjeiras para protestar contra os últimos resultados da equipe e a postura da diretoria em relação aos "reforços", e a torcida ainda planeja um protesto no Maracanã vestindo roupas pretas simulando um enterro, que creio seja do bom futebol que desde o lamentável dia de 2 de julho não vem mais sendo apresentado pelo time tantas vezes campeão. Só para finalizar, já passou da hora do fanfarrão Renato Gaúcho deixar o comando da equipe !!
O Gigante da Colina também não está muito bem. O Vasco da Gama, que vem se reestruturando após a recente mudança de presidente, também vem sofrendo com protestos de seus "torcedores" que para cobrarem dos jogadores mais empenho e vontade chegaram a invadir uma área restrita aos jogadores, fazendo com que jogadores importantes no time abandonassem a concentração (Morais, principal homem do meio-de-campo e Luisão, principal homem da ridícula zaga vascaína). Tais atitudes pareciam ter dado efeito, pois o Vasco chegou a vencer por 6x1, mas novamente perdeu fora de casa, e de goleada, mostrando novamente o que vem se tornando a marca desse time no campeonato, a irregularidade.
E como o assunto do dia é a ação de terrorismo dos torcedores do Flamengo, pois jogar uma bomba em um campo onde pessoas estão frequentando não é protesto, o time que foi líder durante muitas rodadas da atual edição e, após 6 jogos sem vencer, atualmente é o sexto colocado, o que está longe de ser uma péssima situação. Bom, voltando aos fatos, alguns torcedores do Flamengo que foram a Gávea para protestar e insultar, que entende-se por conversar com o elenco, jogaram um artefato explosivo dentro do campo onde os jogadores estavam treinando, o que com toda a razão gerou indignação dos jogadores e deixou o clima ainda mais pesado na Gávea.
Todo torcedor tem direito de protestar desde que seja pacificamente !!Terrorismo, vandalismo e violência são palavras que juntas com o racismo deviam estar banidas do futebol brasileiro e mundial !!

Fonte: http://www.cornetao.blogspot.com/

Nenhum comentário: