terça-feira, 17 de março de 2009

Os gestos de Neymar

O garoto Neymar é acompanhado por torcedores, empresários, mídia, clubes internacionais desde pelo menos seus 13 anos. Talvez seja o jogador brasileiro que mais teve repercussão na mídia nacional antes de estrear como profissional.
Antes de jogar pelo time profissional do Santos, Neymar já tinha sido assediado pelo Real Madri, tendo sido tema de reportagem do Marca por algumas vezes. Como também já tinha recebido várias propostas de empresários, fechando contrato com ninguém menos do que Vagner Ribeiro.
O Santos moveu céus e terras para manter o jogador. Lhe paga um salário altissimo, depois da última renovação, até 2014, o mesmo gira em torno de R$ 90 mil. 40% dos seus direitos federativos estão com o grupo Sonda, numa negociação que também envolveu milhões de reais.
Pois bem, o jogador estreou pelo time profissional do Santos, começou a corresponder as expectativas e já virou titular contra o Paulista no último sabado. É visível a todos que a bola é amiga de Neymar, que a trata com classe.
Em seu terceiro jogo como profissional, Neymar fez seu primeiro gol. Pela idade que tem, poderia ter comemorado com beijos, choro, alguma brincadeira qualquer. Mas não. O menino fez o gol, virou para a torcida e comemorou como Pelé, pulou e socou ar. Após o jogo, o menino foi até Geovani e lhe abraçou.
As atitudes de Neymar são de um jogador experiente. Parece que não sente a pressão, afinal lida com a mesma a anos. Seus dois gestos, como comemorou o gol e de abraçar Geovani, repercutiram na mídia de maneira extremamente positiva. O compararam a estes dois grandes jogadores.
Segundo Neymar, comemorar de forma semelhante ao Rei foi um pedido do pai. Já abraçar Geovani foi um gesto de torcedor do Santos. Não dúvido disso. Mas que seus gestos foram de um atleta experiente, isso foi. A repercussão foi positiva.
O garoto tem ótima cabeça e é muito bem orientado. Os seus gestos nos revelam isso.

Nenhum comentário: