sábado, 28 de março de 2009

Domínio São Paulino. Assim se resumiu o clássico

Domínio total do São Paulo. Com essa frase podemos resumir o Choque Rei.

Em um jogo parelho, iria ganhar quem conseguise explorar a deficiência de seu adversário. O São o fez logo no início da partida. Como que a demonstrar sua facilidade em dominar o rival e impor seu estilo de jogo. Aos 3 minutos Hernanes cruzou para Washington, que de cabeça faz 1 a 0. Foi o 11º gol do artilheiro e a 7ª assistência do meia. Num claro exemplo de como o São Paulo sabia o queria fazer na partida.

Depois do gol, o São Paulo dominou a partida. Impôs seu estilo de jogo e pouco foi ameaçado pelo Palmeiras.

O ataque Alviverde parecia que jogava contra uma parede. A bola vinha de um cruzamento e voltava. Vinha por uma jogada do meio e voltava. Vinha em escanteio e voltava. Vinha em raríssimos lances de contra-ataque e voltava. A equipe palestrina demonstrava toda sua incompetência para furar o esquema defensivo do Palmeiras. Não executou jogadas ensaiadas, individuais ou toques rápidos.

No meio Jumar demonstrou que não tem qualidade de passe para ser o segundo volante. Nas laterais Sandro Silva e Marcão tiveram atuações patéticas. No ataque Keirrison e Marquinhos pareciam que não tinham ido para o jogo.

Apenas em dois lances o Palmeiras teve chances de gols, ambos em jogadas individuais dos dois únicos jogadores da equipe palestrina que se saíram bem. No primeiro tempo, uma roubada de de bola de Pierre, que depois chutou para a defesa de Rogério Ceni. No segundo tempo, Cleiton Xavier chutuou de fora da área na trave. No rebote Keirrison perdeu uma ótima oportunidade de gol.

O São Paulo com extrema facilidade dominou o Palmeiras, demonstrou a força de seu futebol coletivo e de sua defesa.

Vitória inconteste da equipe do Morumbi.

Nenhum comentário: