domingo, 6 de abril de 2008

Semifinais definidas

Estão definidos os rebaixados e classificados no Paulistão. No post de baixo palpitei sobre quem seriam os classificados e suas posições, errei na 4ª vaga. Apostei no Corinthians, mas o time não correspondeu a ajuda do Santos, que empatou com a Ponte e a macaca se classificou. Mesmo assim acertei bastante, o que era lógico.
No G4 de baixo ficaram Rio Claro, Rio Preto, Sertãozinho e Juventus. Os dois primeiros, times de pouca expressão, voltam à segunda divisão no mesmo ano em que chegaram à primeira. O Juventus também retorna a segunda, após alguns anos de retorno à elite do futebol paulista. O Guarani conseguiu escapar após uma vitória por 2 a 0 sobre o Rio Preto com mais um gol do atacante Henrique, junto com Jair Picerni, responsável pela continuidade da equipe campineira na primeira divisão.
Lá em cima dois resultados óbvios: Palmeiras 3 a 0 no Barueri e São Paulo 3 a 1 no Juventus. Acompanhei o primeiro jogo, que teve uma etapa inicial sonolenta com o Palmeiras sendo mais perigoso devido a maior qualidade de seus jogadores. Já na etapa final em sete minutos o jogo foi definido. Léo Lima fez 1 a 0, agora apenas Henrique do time titular ainda não marcou. Logo após Marcos defendeu pênalti. Imediatamente em seguida foi o Verdão que teve uma penalidade a seu favor e o jogador do Barueri foi expulso. Alex Mineiro ampliou a vantagem. Após o gol o Palmeiras adiantou a marcação e pressionou e perdeu boas oportunidades. No fim, Diego Souza fez 3 a 0, definindo o placar. O Palmeiras chega as semi com o melhor futebol, numa seqüência de 10 vitórias seguidas, algo que não acontecia desde 1998 na época áurea do Felipão. Coleciona também um série invicta de 15 jogos, a um de alcançar as 16 partidas obtidas pelo São Paulo em 2007 e em 2008. Em Itu o Guará venceu o time da casa por 2 a 1, como era de se esperar, e demonstrou porque tem o melhor aproveitamento como visitante no campeonato. NA baixada santista o time da cidade praiana até que tentou ajudar o Corinthians, empatando por 2 a 2.
Sendo assim, as partidas das semifinais estão definidas. Palmeiras contra São Paulo e Guaratinguetá contra Ponte Preta. Será que mesmo com um confronto de dois times do interior, a Federação mandará os jogos no Morumbi? Agora não os times reclamarem, como vai fazer o Palmeiras, regulamento pronto e assinado. Mas não entendo o porque de mandar os jogos apenas no Morumbi.
Mais um palpite, as finais serão entre Guará e Palmeiras.
Abraços

Nenhum comentário: