quarta-feira, 2 de abril de 2008

Palmeiras elimina o jogo de volta.

O Palmeiras viajou à cidade de Caruaru/PE para enfrentar o Central, 4º lugar no campeonato local. Para quem não sabe, Caruaru era um importante entresposto comercial que ligava o sertão nordestino (produtor de carne seca) ao litoral (produtor de cana de açúcar), cacau entre outros produtos de exportação. Hoje a cidade é considerada a capital do agreste e sua feira é famosa internacionalmente, sendo tema de música de Luiz Gonzaga. O jogo foi motivo de festa para a alegre e sofrida população local. A 22 anos um grande time do sul/sudeste não visitava a cidade, em 86 o Flamengo perdeu por 2 a 1.
Eu tinha a impressão de que o jogo seria mais fácil para o Palmeiras do que foi, o resultado, 5 a 1, não reflete o que foi a partida. O Palmeiras sofreu pressão nos 15 minutos iniciais das duas etapas. Mas no primeiro tempo a qualidade técnica dos jogadores do Palmeiras se fez valer. Numa arrancada em que partiu de seu campo, Leandro chegou até a área adversária. Chutou. A bola bateu na trave e no rebote Kleber fez o primeiro gol do jogo. Depois Valdívia iniciou jogada no meio campo, rolou para Elder Granja na direita e foi para a área, aonde cabeçou a bola após cruzamento do lateral direito, 2 a 0 para o time palestrino.
No início do segundo tempo o Palmeiras foi pressionado pelo time pernambucano e após uma seqüência de escanteios o Central descontou. Após o gol continuou a pressionar o Palmeiras. Aí entrou o técnico Luxemburgo, que colocou Alex Mineiro e Martinez, que iriam mudar o jogo. O Verdão retomou o controle do jogo e em uma falta sofrida por Valdívia na meia direita, aos 36 miutos, o canhoto Martinez bateu e ampliou para o Palmeiras. Minutos após Martinez invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Alex Mineiro com paradinha fez 4 a 1. Ainda deu tempo para mais antes do fim do jogo. Uma bela troca de passes do Palmeiras terminou com Valdívia sendo derrubado dentro da área, mais uma bola na cal. Novamente Alex Mineiro bateu com paradinha e fechou o placar, 5 a 1.
Como disse, o resultado não refletiu o que foi o jogo. O time palestrino encontrou dificuldades. O ponto decisivo do jogo foram as entradas de Alex Mineiro e Martinez nos lugares Denilson e Diego Souza respectivamente. Os dois mudaram o jogo e deram a vitória para o Verdão. Alias, se bem conheço Luxemburgo, ele irá levar em consideração a boa entrada de Martinez no lugar de Diego Souza, que não vem jogando bem. O treinador gosta de jogar com um losango no meio e pode ter Pierre ponta de atrás do losango, Martinez na esquerda, Léo Lima na direita e Valdívia no ponta da frente do losango. Por falar no Mago sua consistência tem sido o maior diferencial de seu futebol em relação ao ano passado. Fez mais um gol, o 8º na temporada. A cada dia o chileno vem jogando mais. Luxa falva que para ele ser craque precisa fazer mais gols. Parece que o jogador entendeu o recado.
Há, o Grêmio perdeu para o por 2 a 0 e agora não temos mais time grande invicto nesta temporado no Brasil. O São Paulo, como vem sendo habitual, jogol mal, mas venceu o Luquenho. Méritos para Muricy Ramalho. A Portuguesa venceu o Volta Redonda por 2 a 0 e seu primeiro semestre ganhou sobrevida. O Fluminense ganhou também por 2 a 0 o Libertad é o primeiro time brasileiro a garantir classificação à próxima fase da Libertadores e também é o que melhor vem jogando na competição. Os torcedores do time carioca podem começar a ficar alegres, seu time pela primeira vez avança as oitvas na competição. E se a camisa dos outros times brasileiros ou argentinos não pesar, o Fluzão bote abocanhar seu primeiro título internacional.
Abraços,

Um comentário:

Bruno Porpetta disse...

Fluminense?? Título internacional???
Melhor os tricolores esperarem sentados...

Abraço,
Bruno Padron (Porpetta)