sábado, 24 de janeiro de 2009

Com Keirrison, verdão vence o Mogi

O grande atrativo do jogo de hoje, entre Palmeiras e Mogi Mirim, era a estréia de Keirrison. O atque verde é o setor mais carente da equipe e a expectativa em cima do centroavante por parte da torcida e imprensa era grande. Pois bem, o camisa 9 não decepcionou. Fez dois gols, sendo um deles uma pintura.
O time do Palmeiras veio mudado em relação ao jogo anterior, saíram Sandro Silva e Lenny. Entraram Keirrison e Willians. O esquema deixou de ser 3-6-1 e passou a ser o 3-5-2. A prosposta do Palmeiras de jogar em velocidade parece ser realmente a novidade em realação ao ano passado. Esse time sai rápido para o ataque, movimenta-se bastante e cria muitas chances de gol. O resultado foram impressionantes 33 desarmes certos e 22 finalizações.
O grande destaque do jogo, na minha humilde opinião, foi Willians. Muita movimentação, jogadas pelas laterias e dribles. Foi dele o passe para que Keirrison finalizasse na trave e, no rebote, Cleiton Xavier marcasse, aos 24 minutos. Numa jogada em que avançou pela direita. Foi dele também a ótima jogada, desta vez pela esquerda, em que driblou dois adversários dentro da área. Sendo o segundo, Jakcson, duas vezes, na última colocando a mão na bola. Pênalti. E Jackson expulso pelo segundo cartão amarelo recebido. Keirrison bateu bem e fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras aos 44 minutos. Antes disso, já havia metido uma bola na trave e outra para fora, na cara do goleiro.
No segundo tempo o Palmeiras administrou o jogo. Luxemburgo fez alterações para poupar alguns jogadores. Sairam Fabinho Capixaba (13 minutos), Willians (18 minutos) e Keirrison (33 minutos). Entraram Sandro Silva, Lenny e Max. Isso mesmo, Max. A torcida palmeirense espera que esta seja uma das poucas vezes que Max jogue. Willians e Keirrison saíram para serem poupados. Não fizeram toda a pré-temporada com a equipe. E semana que vem tem jogo na Bolívia.
Como o Mogi Mirim não demonstrava nenhuma reação, o Palmeiras tocava a bola e seguia criando chances. E aos 29 minutos Keirrison faz mais um após ótimo lançameno de Diego Souza. O artilheiro saiu na cara do goleiro e deu um bonito toque por cima. Depois do gol, o Palmeiras tocou a bola e esperou o apito final do jogo.
Agora o verdão tem que se preprar para o jogo na altitude da Bolívia contra o Real Potosi.

Nenhum comentário: